Agende agora seu exame

Calorimetria

A Calorimetria indireta é um exame que mede a taxa metabólica de repouso. O organismo consome uma quantidade fixa de oxigênio. Pela diferença entre a quantidade inspirada e expirada, o aparelho calcula quantas calorias o corpo está “queimando” naquele momento. Cada pessoa tem a sua própria taxa metabólica de repouso.

calorimetria - bioimpedância

Bioimpedância

Já a Bioimpedância é um exame que avalia a composição corporal de uma pessoa por meio da passagem de uma corrente elétrica imperceptível pelo corpo. É interessante que o exame seja realizado no consultório do nutricionista, pois a partir de seus resultados, estratégias diferentes de alimentação podem ser traçadas.

É um método mais apurado e confiável que o uso do adipômetro para avaliação da composição corporal. Além disso, permite um acompanhamento mais minucioso das mudanças corporais, monitorando o ganho ou perda da massa muscular e de gordura. É bastante utilizado por atletas, mas também é muito útil para pessoas que desejam emagrecer ou ganhar massa muscular de forma saudável.

Na hora de iniciar uma dieta, muitas pessoas focam apenas em uma meta: perder peso. Porém, é sempre importante lembrá-las de que o peso trata-se não só de quantidade, mas também de qualidade, característica que pode ser avaliada a partir do exame de bioimpedância.

Fonte: Dietwin

Clique para ver o preparo necessário para cada exame